Skip to content

Mitos que você deve esquecer sobre a dieta, se você quer perder peso

A comida é uma questão que tem causado um grande interesse ao longo da história. Esse interesse está ligado a uma ignorância que favorece o desenvolvimento de muitos mitos e erros em termos de alimentos.

Esses mitos causaram mudanças na maneira de comer de muitas pessoas e isso provocou uma alteração no comportamento e mudanças nos hábitos e  hábitos alimentares de muitas pessoas.

Existem numerosos alimentos para os quais propriedades e características falsas foram atribuídas devido ao mito. Frutas se ingeridas no final da refeição engordam, tomar uma noz de manhã diminui os níveis de colesterol, etc.

Já foi dito que sofrer de estresse faz você engordar. Existem muitas crenças que ainda são mantidas como resultado de muitas fontes que carecem de apoio científico.

As opiniões se espalharam sem qualquer direção em toda a sociedade, de boca em boca ou até mesmo gerações. Graças à ciência, temos informações verdadeiras às quais devemos prestar atenção. Se nos relacionamos dieta o assunto fica ainda mais acidentado, porque existem milhares de invenções sobre esse assunto, você tem que ter muito cuidado com as dietas  da moda como essa daqui!

Beber água em refeições de engorda é falsa

Sabemos que a água é um alimento calórico (não tem calorias), mas seus nutrientes fornecem muita energia. Não esqueça que nossa composição tem uma alta porcentagem em água. Este líquido não pode engordar. O problema que surge sempre que está ligado a uma dieta é o tempo de tomar a água. Beber água antes das refeições pode proporcionar uma sensação de plenitude.

Tente beber um copo grande de água antes de comer, você não pode realmente provar uma mordida! É recomendado em dietas de emagrecimento. Esqueça que beber quando você come engorda. A água nunca engorda! É impossível! Tome sempre que quiser! Durante todo o dia é aconselhável beber cerca de dois litros de água para libertar toxinas apostadas na água!

O pão não pode fazer parte de uma dieta hipocalórica para perder peso: falso

O pão é um farináceo como o resto da massa e outros cereais. É muito rico em carboidratos. É o nutriente que precisamos em maior proporção sendo essencial na dieta mediterrânea. O pão tem a mesma composição do lado de fora como do lado de dentro.

Se você quiser para tomar menos calorias , o que você deve fazer é comer menos, em vez de eliminar o pão da dieta (leva algum miolo) que aumenta as calorias do pão normalmente é o que acompanha manteigas, compotas , salsichas ou molhos. Pão com um pouco de salmão defumado em dietas de emagrecimento é ideal. Não acredite que o pão engorda não é verdade!

Alimentos ricos em carboidratos são os piores para a dieta

Se tomarmos muitos carboidratos por dia, não perderemos peso. Cria obesidade , diabetes, excesso de colesterol, etc.) Se não tomarmos nada de carboidratos em nossa dieta, também não estaremos indo bem. O corpo precisa ter um equilíbrio e não podemos eliminar da dieta nada que seja necessário, é um absurdo fazer uma dieta eliminando os essenciais! Ela vai atacar a saúde!

Os hidratos de carbono são transformados pela ação de enzimas digestivas. Eles são armazenados em nossos músculos e fígado como glicogênio. Eles são usados ​​no momento em que fazemos um esforço , por mínimo que seja. Quando dormimos, o corpo continua trabalhando e gastando. Carboidratos são fundamentais.

A partir do correto manejo nutricional, revela-se um bom estado de forma e um equilíbrio da massa corporal. Eles não devem ser removidos da dieta para perder peso, a única coisa que não pode ser comido muitas quantidades, se não nos exercitarmos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *