Skip to content

O que são anabolizantes e quais são seus efeitos em nosso corpo

Hoje em dia, muitas vezes ouvimos sobre anabolizantes, seus usos, vantagens, desvantagens, etc. Mas quais são os anabolizantes realmente, tudo o que é dito sobre eles é verdade? Antes de mergulhar no assunto, é importante esclarecer que a palavra "anabólico" significa aumento da massa muscular.

Há infinitas experiências que mostram os danos e prejuízos que o uso de anabolizantes provoca no corpo e mente daqueles que o consomem. Por outro lado, sintomas muito semelhantes aos vícios de certas drogas foram detectados ; Um poderoso desejo de continuar consumindo, não sendo capaz de diminuir a dose, uma vez iniciada a síndrome de consumo e abstinência.

Existem duas maneiras de alcançar o desenvolvimento muscular. A maneira saudável, isto é, aquela que consiste em uma dieta balanceada e exercício físico regular. No caso de falta de certos nutrientes, podemos recorrer ao consumo de suplementos vitamínicos de todos os tipos. É importante que estes sejam sempre prescritos por um especialista.

O caminho insalubre e aquele em que o desenvolvimento muscular excessivo é procurado é através do uso de anabolizantes. Estas são preparações sintéticas com propriedades muito semelhantes aos hormônios masculinos (testosterona). Esses hormônios não são consumidos, mas são fabricados pelo próprio corpo em um equilíbrio muito delicado.

Anabolizantes naturais

O anabolismo é o conjunto de processos metabólicos que normalmente ocorrem em qualquer organismo humano, ligados à construção e crescimento de tecidos corporais, especialmente os músculos do corpo. Proteínas e aminoácidos são os principais compostos para a formação de componentes celulares e novos tecidos.

Os anabolizantes naturais são a melhor opção para aumentar a massa muscular de forma eficaz e duradoura.

Os anabólicos naturais também são suplementos que aumentam a produção de testosterona naturalmente usando uma combinação de plantas ou ingredientes que não são esteroidais ou prohormonais. O aumento do nível de testosterona melhorará o desempenho atlético, o crescimento e a perda de gordura, além de aumentar o desejo sexual.

Benefícios dos anabólicos naturais:

  • Eles aumentam a liberação de hormônios e substâncias anabolizantes naturalmente.
  • Eles promovem maior contribuição protéica para os grupos musculares.
  • Melhora o treinamento em resultados esportivos.
  • Eles não têm efeitos colaterais.

Tipos de anabolizantes naturais:

Existem vários tipos, como creatina e proteína em pó, que são comumente usados, e como precursores de óxido nítrico e precursores hormonais. Embora seu efeito não seja tão forte quanto o produzido pelos esteróides, seu uso não causa risco à saúde do atleta e se torna uma alternativa favorável para complementar uma alimentação saudável e um treinamento adequado.

Existem muitas opções para melhorar os resultados de qualquer atleta no ginásio. No entanto, a melhor coisa que você pode fazer para atingir seus objetivos é ser consistente em seu treinamento e fazer uma boa dieta, então, se você quer alcançar um resultado melhor, apóie-se em um bom suplemento, mas sempre aconselhado por um especialista.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *